sábado, 25 de abril de 2020

DICAS PARA PESQUISA NA INTERNET


·         Para pesquisa deve-se saber o que buscar como numa biblioteca, só que na web os assuntos não estão catalogados sendo assim, devemos saber detalhes sobre o tema a ser pesquisado, pois quanto mais detalhes melhor a pesquisa
·         A Wikipédia não deve ser o único site de busca, o mesmo trata-se de um site colaborativo sendo que qualquer pessoa pode escrever sobre o assunto em questão sem ser um especialista. O importante é verificar as fontes mencionadas e pesquisar em outros sites para ter certeza das informações ali postadas.  
·         Ao encontrar informações em bblgs deve-se verificar o autor das informações ali contidas, se o mesmo é especialista na área das informações ali postadas, verificar a veracidade das informações.
·         Nem tudo que esta na web é verdade, lembre-se qualquer pessoa pode postar o que quiser parecendo ser verdadeira as afirmações. Portanto desconfie de tudo, principalmente quando um texto contiver erros ortográficos.
·         Nem sempre o que aparece na primeira fila contém os melhores textos sobre o assunto pesquisado. Portanto verifique outros sites.
·         Se possível entre em sites confiáveis, como bibliotecas virtuais, universidades, acervos eletrônicos, sites governamentais e sites de jornais que tem boas referências.

 Referências

      Dicas para fazer pesquisa Eficiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário